A Polícia Civil de Castanhal cumpriu mandados de prisão preventiva contra duas mulheres investigadas por tráfico de drogas e associação ao crime organizado. As ações, realizadas pela Delegacia do Jaderlândia com apoio da 12ª Seccional Urbana de Castanhal e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), resultaram na captura das irmãs Rosana e Rosiane da Silva Pereira, apontadas como líderes na distribuição de entorpecentes no município.
Na primeira fase da operação, em 21 de fevereiro de 2025, Rosana, conhecida como “Jane” ou “Vascaína”, foi presa em sua residência no distrito de Icoaraci, em Belém. Durante a abordagem, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, recolhendo materiais de interesse para a investigação.
Já na terça-feira, 25 de fevereiro, Rosiane, conhecida como “Rosinha” ou “Palmeirense”, foi localizada e detida no estado do Maranhão, onde tentava fugir para evitar a prisão. A ação contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Polícia Civil do Maranhão.
As irmãs são acusadas de comandar a distribuição de drogas em Castanhal e já possuem passagens pela polícia por crimes semelhantes. Durante a investigação, outros suspeitos foram presos em flagrante com entorpecentes, reforçando a participação das detidas como principais fornecedoras dos ilícitos.
Rosana foi encaminhada ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) e aguarda julgamento. Já Rosiane será transferida para o Pará, onde também responderá pelos crimes. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas na região.
Postar um comentário