A Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o Dia “D” da Doação de Livros. A ação, que celebra o Dia Internacional do Doador de Livros, tem como objetivo incentivar a população a contribuir com a ampliação do acervo das bibliotecas municipais, que são mantidas, em grande parte, por meio de doações.
Com o tema “Quem doa livros, entrega conhecimento”, a campanha convida moradores, escritores e amantes da leitura a doarem obras literárias, como romances, histórias em quadrinhos, ficção, psicologia, saúde, Direito e outros gêneros (exceto livros didáticos). As doações podem ser entregues das 8h às 18h na Biblioteca Municipal, localizada na Casa da Cultura, e na Biblioteca Clóvis Lameira, no Apeú.
A iniciativa não só fortalece o acervo das bibliotecas, mas também é uma oportunidade para que a comunidade conheça e aproveite a estrutura e os serviços oferecidos por esses espaços culturais. Segundo a Secult, a ação reforça a importância da doação como um gesto de compartilhamento de conhecimento e cultura.
Como participar:
O que doar: Livros de literatura, romances, quadrinhos, ficção, psicologia, saúde, Direito, entre outros (não serão aceitos livros didáticos).
Onde doar: Biblioteca Municipal (Casa da Cultura) e Biblioteca Clóvis Lameira (Apeú).
Horário: Das 8h às 18h.
Participe dessa corrente do bem e ajude a enriquecer o acervo das bibliotecas de Castanhal. Doe livros e compartilhe conhecimento!
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Cultura e Turismo de Castanhal.
Postar um comentário