Castanhalenses representam o Brasil no Gymnasiade 2025 na Sérvia
Izabella e Ana Beatriz são as únicas representantes do Pará na equipe brasileira de boxe

As jovens boxeadoras Izabella Martel, de 12 anos, e Ana Beatriz Veloso, de 13 anos, estão prontas para representar o Brasil no Gymnasiade 2025, um dos maiores eventos esportivos escolares do mundo. O torneio, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), ocorrerá em Zlatibor, na Sérvia, entre os dias 4 e 14 de abril, reunindo atletas de 13 a 17 anos em 25 modalidades esportivas.

As atletas fazem parte do projeto social Luvas da Inclusão, vinculado à Federação de Boxe do Pará e à Confederação Brasileira de Boxe. Treinadas pelo professor Rondi Veloso, presidente da Associação Castanhalense de Boxe, as castanhalenses carregam a expectativa de brilhar no cenário internacional.

Rondi Veloso, que também é pai de Ana Beatriz, destacou a trajetória das jovens. “A Ana começou no boxe aos oito anos e sempre chamou atenção pelo seu nível técnico. Já a Izabella entrou no projeto há três anos, buscando melhorar sua saúde, e hoje é uma atleta de destaque”, afirmou.

Ana Beatriz iniciou no esporte ainda criança, enfrentando meninos em competições devido à falta de meninas em sua categoria. Já Izabella encontrou no boxe uma forma de superar as crises de asma, evoluindo para se tornar uma das principais promessas do esporte no Pará.

Com a competição se aproximando, as atletas intensificaram os treinos diários, focadas em trazer bons resultados para Castanhal, o Pará e o Brasil.

O Gymnasiade 2025 promete ser um marco na carreira das jovens boxeadoras, que já acumulam experiências em competições regionais e nacionais. A torcida de Castanhal e do Brasil estará com elas!

Com informações da jornalista Patrícia Baía.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem