Suspeito de assalto milionário é preso em Castanhal
João Victor Oliveira Linhares, conhecido como “Parazinho”, foi detido nesta quarta-feira (12/3) por envolvimento em roubo de R$ 22 milhões a empresa de transporte de valores no Maranhão.

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (12/3), João Victor Oliveira Linhares, de 28 anos, conhecido pelo apelido de “Parazinho”. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por um assalto milionário a uma empresa de transporte de valores em Bacabal, no Maranhão, ocorrido em 18 de outubro de 2024.

De acordo com as investigações, 13 criminosos fortemente armados invadiram a sede da empresa e roubaram mais de R$ 22 milhões. A ação foi marcada pela discrição dos assaltantes, que renderam os funcionários sem enfrentar resistência. A polícia destacou que o crime difere do modus operandi do “Novo Cangaço”, prática comum em assaltos a bancos no Nordeste.

Além de “Parazinho”, outros cinco suspeitos já foram detidos pela Polícia Civil do Maranhão. Um sexto envolvido morreu em confronto com a polícia em Santa Rita (MA), no ano passado, após reagir à abordagem.

A prisão de João Victor foi realizada com base em um mandado de prisão temporária e busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Bacabal. A operação contou com a colaboração do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da 12ª Seccional Urbana do município.

“Parazinho” foi localizado após intensa investigação e agora está à disposição da Justiça. O caso continua sob apuração, e as autoridades buscam identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem