Concerto gratuito na Usina da Paz agitou a noite de sábado (14) com repertório que foi de clássicos da música paraense a sucessos internacionais.
A noite do último sábado, 14 de junho, foi de pura animação e música de qualidade em Castanhal. A Usina da Paz se transformou em um grande salão de dança para receber o concerto especial da aclamada Amazônia Jazz Band, que encantou o público presente com um espetáculo vibrante.
Sob a regência do maestro Eduardo Lima, a banda entregou exatamente o que prometeu: uma apresentação dançante e repleta de sucessos. A iniciativa fez parte do programa Sons da Paz, realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secult e Seac, em parceria com o Theatro da Paz e a Academia Paraense de Música (APM), e com patrocínio master do Instituto Cultural Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O repertório foi uma viagem por diversos ritmos. Antes do show, o maestro Eduardo Lima antecipou uma noite dançante, e a promessa foi cumprida. O público cantou e dançou ao som de clássicos da cumbia, merengue e lambada, que aqueceram a noite castanhalense.
A plateia curtiu sucessos internacionais como "A Thousand Miles" (Vanessa Carlton), e vibrou com arranjos exclusivos de músicas regionais, como "Dançando no Rio" (Trio Manari e Adelbert Carneiro) e o hino "Voando pro Pará", em uma versão instrumental feita especialmente para a AJB pelo guitarrista Kim Freitas.
A sequência de clássicos incluiu "Chorando Se Foi" da Banda Kaoma, "Sem Você Nada É Bonito" e "12 Horas Sem Te Ver" do rei do carimbó Pinduca, além de "Solo de Craque" de Aldo Sena, mostrando a versatilidade e a riqueza da música paraense e caribenha.
Foi uma noite que reafirmou o compromisso do programa Sons da Paz em democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos inesquecíveis para a população, conectando grandes artistas ao seu público.
Sobre o Evento:
O quê: Concerto da Amazônia Jazz Band - Programa Sons da Paz
Ocorrência: Sábado, 14 de junho de 2025, às 19h
Local: Usina da Paz de Castanhal
Entrada: Franca

Postar um comentário