Ação integrada envolveu Bombeiros de Salinópolis, Bragança e o Graesp para salvar tripulação em alto-mar.

Vista aérea da embarcação de pesca encontrada à deriva no mar do nordeste paraense.
Embarcação partiu de Bragança e teve problemas mecânicos

Uma operação conjunta de alta complexidade, realizada na manhã desta sexta-feira (2), resultou no salvamento bem-sucedido de tripulantes de uma embarcação de pesca que se encontrava à deriva em alto-mar, no nordeste paraense. A ação mobilizou heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Salinópolis (13º GBM), de Bragança (24º GBM) e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

O Resgate

De acordo com o major Rodrigo do Vale, comandante do 13º GBM, o alerta de emergência foi dado por volta das 8h30. O chamado partiu do subcomando do 24º GBM, informando que um barco de pesca, vindo do porto de Bragança, estava com problemas mecânicos e sem rumo no Oceano Atlântico há mais de três dias.

Aeronave do Graesp foi fundamental no resgate dos pescadores

Dada a urgência e o risco à vida dos trabalhadores, o apoio aéreo foi fundamental. A aeronave Guardião 03, do Graesp, localizou a embarcação e realizou o transporte seguro de toda a tripulação até o município de Bragança.

Estado de Saúde

Apesar do susto e do tempo de exposição em mar aberto, as equipes de salvamento confirmaram que todos os pescadores foram encontrados em boas condições de saúde. Não houve registro de feridos durante a ação.

A ocorrência deste início de ano reforça a importância da integração entre as forças de segurança do Pará. Em ambientes de difícil acesso, como o mar aberto, o tempo de resposta e a tecnologia do Graesp são decisivos para a preservação de vidas.

Postar um comentário